Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Centro Multidisciplinar comemora um ano de atividades


O CAICA – Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente, é um local especializado nas questões referentes à Saúde, Educação e Assistência Social, para crianças e adolescentes até 14 anos de idade, e vem realizando um trabalho de referência para Camaquã e região.


Neste mês de novembro a equipe comemora um ano de atendimento à comunidade Camaqüense, onde estão previstas diversas atividades. No dia 3 de novembro, a equipe esteve reunida na Praça Donário Lopes, juntamente com o prefeito, Ernesto Molon e os Secretários da Saúde, Reges Kulczynski, Educação, Marisa Albuquerque e do Trabalho e Ação Sócia, Marizabel Giacomuzzi, quando realizaram uma panfletagem a comunidade local divulgando ações, atividades realizadas e orientações gerais. 


No dia 10 de novembro será realizada uma palestra aos pais dos pacientes atendidos e a todos os professores interessados com o vereador e educador, Milton Silveira Pereira sobre “O papel dos Pais e Educadores na vida das crianças e adolescentes”, às 19h no auditório da SME. Dia 11 de novembro a equipe comemorará juntamente com as crianças a Festa de Aniversário, à tarde no BOOMBALAKA. 


Estão previstos ainda um encontro de formação para os Profissionais do Centro Multidisciplinar em Pelotas e o I Mini-Seminário Infanto-Juvenil para os pais e pacientes do CAICA. Para fechar o mês de comemoração, será realizado no dia 29 de novembro no auditório da SME o III Encontro de Formação para professores de Camaquã e região que terá como tema: “Idéias Práticas para a Inclusão”.


“A Equipe do CAICA está bastante entusiasmada com toda esta programação, porém está ainda mais contente com os resultados, avanços e o apoio recebido durante este primeiro ano”, comenta a coordenadora Graziela Grala.


Para o próximo ano o CAICA tem como objetivo estreitar ainda mais os laços com as famílias, as escolas e outros órgãos representativos da comunidade camaquense.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Camaquã