Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Centro Multidisciplinar de Camaquã completa um ano de caminhada


O mês novembro de 2010 é muito especial para a comunidade camaquense, pois o Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente – CAICA completa um ano de serviços prestados aos mais de 350 pacientes atendidos por semana.


No dia 3 de novembro, data em que foi inaugurado, a equipe de profissionais esteve no centro da cidade realizando uma panfletagem para divulgação dos serviços oferecidos pelo local. No dia 10 de novembro foi realizada uma palestra para os pais e professores com a presença do Sr. Edegar Barbosa da Secretaria de Educação do Estado, falando sobre a importância dos pais e educadores na vida das crianças. 



A grandiosa festa de aniversário foi realizada no dia 11 de novembro no Espaço BOOMBALAKA, onde as crianças atendidas no CAICA se divertiram com os diversos brinquedos e brincadeiras, se encantaram com a presença do Palhaço Paçoquinha, cantaram o tradicional “Parabéns” e se deliciaram com diferentes doces, cachorro-quente e algodão doce.



Encerrando a semana de atividades, a Equipe de Profissionais do Centro Multidisciplinar, juntamente com representantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS e do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Harmonia estiveram presentes no V Simpósio Regional de Políticas Públicas - Saúde Mental na Infância e Adolescência, com o objetivo de promover o debate em temas afeitos à infância e juventude, trazendo à discussão assuntos de relevância na construção de um sistema de proteção e eficaz.



No dia 18 de novembro foi realizado o I Mini-Seminário Infanto-Juvenil, onde pais e filhos puderam juntos, receber orientações sobre Higiene Bucal, Alimentação e realizaram atividades de corpo e movimento.



Ainda, para fechar a programação de atividades referentes ao aniversário do CAICA, dia 29 de novembro será realizado o III Encontro De Formação para Educadores, onde se refletirá o tema Ideias Práticas para a Inclusão.



“A Equipe agradece todo carinho recebido da comunidade, pais e pacientes que estiveram conosco prestigiando toda a programação”, completa a coordenadora do CAICA, Graziela Grala. “Agradecemos de forma especial, ao prefeito Ernesto Molon, às Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social que apostam e valorizam nosso trabalho. Também agradecemos a tantas parcerias recebidas como: Renata Ferrão, proprietária do espaço BOOMBALAKA, a Edilaine Decorações, ao Lucas Peluffo e Priscila Castilhos da Secretaria de Educação, ao dentista Dr. Aldo Rocha, à nutricionista Viviane Kruguer, a Srª Tânia da Secretaria de Trabalho e Ação Social que fez e distribuiu o algodão-doce e à Vânia Nunes - Palhaço Paçoquinha, que nos ajudaram a fazer com que a festa para a criançada fosse mais brilhante e divertida”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Camaquã