Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

terça-feira, 30 de novembro de 2010

I Mini-Seminário para Pais e Filhos do CAICA

No dia 18 de novembro a Equipe de Profissionais do Centro Multidisciplinar – CAICA, realizou o I Mini-Seminário para Pais e Pacientes com o objetivo de buscar maior integração com as famílias e principalmente aumentar os laços de afetividade e vivência entre os filhos e seus cuidadores.

O evento contou com a presença da dentista Isabel Correa Dora da Secretaria Municipal da Saúde, que muito bem conduziu a palestra sobre Higiene Bucal, e, dos Supervisores Lucas Campos e Priscila Castilhos da Secretaria Municipal de Educação, empolgando pais e filhos com dinâmicas através da música, dança, corpo e movimento.

O I Mini-Seminário faz parte da programação de aniversário de 1 ano do CAICA – Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente, no qual a equipe também fechará este mês de programação especial realizando na próxima segunda-feira, dia 29 de Novembro o III Encontro de Formação para educadores de Camaquã e Região.

“Nosso I Mini-Seminário foi um sucesso. Toda a equipe de profissionais do Centro Multidisciplinar está muito contente com o resultado, pois sentimos a importância que foi este momento para as crianças e principalmente a felicidade nos olhos dos pais que dançaram, tiveram orientações, cantaram e realizaram atividades lúdicas junto aos filhos. Foi um momento muito especial”, ressalta a coordenadora do Centro Graziela Grala.

“Agradecemos às Secretarias envolvidas neste projeto, de forma muito especial a dentista Isabel Dora, pelo carinho e atenção aos presentes, houve inclusive distribuição de escovas e creme dental, ao Lucas Campos e a Priscila Castilhos – uma dupla dinâmica e muito competente, que transformou o olhar de tantos pais e tantas crianças com música, dança e muita alegria.”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Camaquã