Postagem em destaque

Linguagem: quando é preciso consultar um fonoaudiólogo?

Especialistas explicam quais sinais indicam atrasos na fala A maior parte das crianças começa a falar por volta dos 12 meses....

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O desenvolvimento da audição dos bebês

Diferente do que acontece com a visão, a audição dos bebês é mais acurada desde o nascimento. Tanto que, ao ouvirem a voz da mãe, muitos recém-nascidos param de chorar. Claro que ainda não é uma audição 100%, mas, logo que chegam ao mundo, eles já têm de responder a ruídos externos.

O chamado teste da orelhinha, feito ainda na maternidade pode constatar se a criança está reagindo de acordo com o esperado. Caso contrário, ela já é encaminhada para uma avaliação mais aprofundada, pois, quanto antes começar o tratamento, maior sua eficácia. 

O normal é reagir a ruídos como palmas desde o primeiro mês e, aos poucos, começar a reconhecer de onde vêm os sons – você vai notar que ele move a cabeça em direção ao barulho.

Ao redor dos 2 meses, o bebê pode começar a balançar as pernas e os braços ou até sorrir enquanto conversam com ele. Além de conversar, estimule a audição com músicas calmas e histórias”, sugere Mariana Frayha.
Por Daniele Zebini
Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário